Psicóloga se chama 'Merry Christmas', 'Feliz Natal' em inglês, e diz se orgulhar

O nascimento foi comemorado por ela ser saudável e no mesmo período seu pai ter se recuperado totalmente.

Em Petrolina, no Sertão pernambucano, o Natal é comemorado de maneira especial por uma moradora da cidade. O motivo está no seu próprio nome: Merry Christmas. A psicóloga foi registrada com a expressão em inglês, que quer dizer 'Feliz Natal', por uma razão especial para a sua família.

Merry, nasceu em fevereiro, mas para seus pais a saudação em inglês, que remete ao Natal, se enquadra para o dia. Para o pai Braz Gomes da Rocha e mãe Raquel Melo da Rocha, a data marcou um ‘feliz nascimento’, já que 28 dias antes da chegada de Merry uma tragédia aconteceu na família.  Parentes sofreram um acidente de carro o que ocasionou a morte do seu avô materno e deixou em estado grave seu pai. O nascimento foi comemorado por ela ser saudável e no mesmo período seu pai ter se recuperado totalmente, por isso o ‘feliz nascimento’. “Nasci no mesmo hospital em que meu pai estava internado. Um dia eles conheceram uma criança com nome de 'Christmas Merry' e quiseram saber o significado. Era 'Natal Feliz', já que a criança nasceu no dia 25 de dezembro e era muito desejada pelos pais. Minha mãe teve a ideia, comentou com meu pai, sugeriu Merry Christmas e ele aceitou”, conta a psicóloga.

Pessoas próximas, do mesmo ciclo social, quando descobrem que a 'Marie', como é conhecida, na verdade se chama Merry Christmas ficam curiosos em saber o porquê da escolha. Ana Luiza Mello frequenta a mesma igreja que Merry e estranhou quando na relação de aniversariantes do mês viu escrito 'Merry Chritsmas'. “No boletim da igreja eles sempre colocam os aniversariantes e tinha lá Merry Christmas, eu não entendi. Feliz Natal? Não deveria ser Happy Birthday? Não fazia sentido, depois eu descobri que Merry era a ‘Marie’".

Se para alguns o nome causa uma certa estranheza, para a proprietária dele é motivo de muito orgulho e satisfação, principalmente no período do Natal, onde o significado do seu nome ganha mais sentido para ela e sua família. Merry aproveita a data para fazer festas natalinas e se dedicar ao coral da igreja que frequenta. “O significado que ele tem para mim é totalmente diferente do que normalmente se passa que é venda, presente, árvore de Natal. O significado para a gente é o nascimento de Jesus, é isso que a gente comemora", declara a mulher que comemora diariamente o seu Feliz Natal.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: G1