Quais as pessoas mais velhas citadas na Bíblia?

Conheça quais são as pessoas mais velhas citada na Bíblia

A Bíblia Sagrada tem relatos de pessoas que apresentaram uma longevidade impressionante. As idades históricas das escrituras estão principalmente no primeiro evangelho.

Segundo as histórias bíblicas, relatadas no livro do Gênesis, o mundo teve muitos personagens que viveram mais de 100 anos e são considerados os principais patriarcas do livro sagrado dos cristãos.

Alguns personagens do livro do Gênesis teriam alcançado uma idade média bastante avançada. Segundo a Bíblia, a pessoa mais velha citada é Matusalém, que teria morrido com 969 anos, de acordo com a passagem de Gênesis 5,27.

Outros patriarcas da Bíblia foram Adão e Noé, que viveram, respectivamente, 969 e 365 anos, segundo o livro sagrado. Já Abraão teria alcançado uma idade de 600 anos. Estudiosos acreditam que estas idades eram apenas figurativas, um tipo de liberdade literária, pois as condições de vida e as doenças dos primórdios dos tempos não permitiriam que uma pessoa realmente chegasse a estas idades tão avançadas.

Também existem textos que afirmam que, na Mesopotâmia, alguns personagens teriam chegado à idade de 10 mil anos. Segundo a Bíblia, o homem que tem uma vida longa recebe uma bênção de Deus (Provérbios 10,27).


Image title

Fonte: sitedecuriosidades