Qual é o melhor: caminhar ou correr?

Qual é o melhor: caminhar ou correr?

Quando começamos uma atividade física nos perguntamos isso

Quando começamos uma atividade física nos perguntamos o que seria melhor: caminhar ou correr? um estudo americano concluiu que corredores com 60 a 70 anos são mais eficientes em caminhar que idosos da mesma idade que só caminham.

Pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos e da Universidade Estadual de Humboldt analisaram a biomecânica e o nível de oxigênio em corredores e caminhantes de 60 a 70 anos de idade.

O estudo revelou que os corredores se saíram caminhantes mais eficientes do que os próprios caminhantes. Eles precisavam de menos energia para se mover ao mesmo ritmo que os caminhantes.

Ao compararem a eficiência da caminhada dos corredores mais velhos com a eficiência de jovens, que tinham sido medidos em experiências anteriores no mesmo laboratório, descobriram que os corredores de 70 anos de idade tinham aproximadamente a mesma eficiência que o típico estudante universitário sedentário.

Caminhantes mais velhos, por outro lado, tinham aproximadamente a mesma habilidade que pessoas da mesma idade que eram sedentárias. Ou seja, andar não impediu que as pessoas perdessem sua capacidade de andar com facilidade na terceira idade, apenas correr.

Fonte: Você Sabia