Quantas vezes por semana deve se lavar os cabelos?

Quantas vezes por semana deve se lavar os cabelos?

Lavar cabelo é um ato de higiene constante

Lavar cabelo é um ato de higiene. Mas você sabe com que frequência se deve lavar o cabelo? Algumas pessoas lavam uma vez por semana, outras duas, depende muito das pessoas.

O problema do cabelo é a raiz, mais precisamente o coro cabeludo. Nessa região se produz muito sebo, responsável por deixar seus cabelos com uma aparência oleosa. A situação piora por causa das glândulas sebáceas ficam praticamente coladas aos fios de cabelo, sendo fácil de eles assumirem uma aparência gordurosa.

Especialista dizem que não existe um número específico para a quantidade de lavagens semanais que seu cabelo necessita. Porém o cabelo não precisa ser lavado todos os dias por que se você faz isso, acaba deixando seu couro cabeludo muito ressecado, e ele vai compensar produzindo muito mais sebo.

A pele também influencia no bem estar do cabelo. Se você tiver uma pele normal, sem ser muito seca e nem muito oleosa, o ideal é lavar os cabelos apenas 1 ou 2 vezes por semana. Já se o seu couro cabeludo for oleoso, talvez sejam necessárias mais lavagens para ele ter uma boa aparência.

Quem tem o cabelo fino é necessário lavar o cabelo com mais frequência. Agora quem tem os fios maios grossos podem ser lavados uma vez por semana. Já os cabelos com química devem ser lavados com uma frequência menor para não ficarem ainda mais deteriorados.

Fonte: Mega Curioso