Quem é mais falso, o homem ou a mulher?

A falsidade é predominante em qual gênero?

Diversas pesquisas já comprovaram: os homens são mais falsos e dissimulados do que as mulheres. Uma pesquisa publicada nos Estados Unidos mostrou que os homens são menos sinceros, principalmente na manutenção de relacionamentos online.

De acordo com o site “Journal of Social and Personal Relationships”, do núcleo de comunicação da Universidade do Kansas, demonstrou que os homens mentem muito e escondem a idade e a condição social em muitas situações. Sociólogos acreditam que o homem já é treinado para mentir desde a infância, e essa característica tem relação com o machismo transmitido para os meninos.

Os homens traem mais do que as mulheres por questões biológicas e, por isso, eles acabam sendo mais falsos, manipuladores e mentirosos. Eles também mentem por que se acham mais espertos do que as mulheres.

Homens e mulheres mentem sobre coisas diferentes e em contextos diversos. Os homens também têm mais facilidade para criar perfis falsos na internet e mentir até mesmo sobre o peso. Segundo o livro “Porque os Homens Mentem e as Mulheres Choram?”, de Bárbara & Allan Pease, todas as pessoas mentem, mas os homens mentem por duas razões: obter um ganho ou evitar uma dor.


Image title

Fonte: sitedecuriosidades