Quer emagrecer? Conheça a dieta da banana!

Quer emagrecer? Conheça a dieta da banana!

A dieta da banana é uma das mais utilizadas no Japão

Atualmente existem vários tipos de dieta. A da banana é uma das mais utilizadas, que foi originalmente criada no Japão. Para os nutricionistas, esses alimentos contem amidos e enzimas que auxiliam na digestão, melhorando o trânsito intestinal e processos digestivos, contribuindo para a saciedade e para emagrecer.

Os criadores da dieta falam que é possível perder de três a cinco quilos por mês com o regime. Nessa dieta, o café da manhã é apenas uma banana crua sendo vetados outros grupos alimentares, como o pãozinho, café ou leite. Se ainda ficar com fome, você pode comer outra banana.

Na dieta original, a recomendação é comer apenas a banana, ingerindo o líquido se você quiser. Mas a banana forma esse gel em contato com a água como qualquer outra fruta rica em fibras.

No entanto, apenas a banana pode não ser suficiente para você ficar saciado e conseguir toda a energia que precisa pela manhã.

Não existem limites calóricos muito definidos para as refeições na dieta da banana, nem mesmo alimentos que você pode ou não deixar de comer - com exceção das sobremesas, que não são permitidas. Mas, na prática, o simples fato de começar uma dieta pode fazer com que a pessoa faça escolhas mais saudáveis, evitando frituras, carboidratos simples e alimentos ricos em gorduras.

Fonte: Minha Vida