Raposa resgatada por humanos acha que é um cachorro

Apesar de adorável, esse caso levanta um debate sobre até que ponto os humanos estão fazendo um bem para animais selvagens ao mantê-los em cativeiro – mesmo que os mesmos sejam bem cuidados

Muita vezes, os seres humanos conseguem ter uma boa relação e conviver normalmente com animais que não são necessariamente domésticos. É o caso da raposa macho Todd, que foi resgatada por Emma D’Sylva quando tinha 4 meses de idade, pois seus outros proprietários não podiam mais cuidar dele. Desde então, Emma o  cria como um animal de estimação e os resultados são surpreendentes.

“No início, ele era meio maluco e pouco domável, mas depois de alguns meses, com muito amor e carinho, ele se transformou em meu bebê“ diz Emma. Parece mentira, mas Todd acredita ser um cachorro. Ele pegou uma série de características caninas, como abanar o rabo, brincar com brinquedos, andar de coleira e até rolar para que as pessoas façam cócegas em sua barriga. Além disso, Todd se dá muito bem com outros cães.

Emma tem outros diferentes tipos de animais de estimação: um gambá, um guaxinim, lagartos e cobras. Ela leva alguns de seus animais para escolas e casas para que as crianças e os idosos possam interagir com uma grande variedade de animais criados em cativeiro. Steve Johnson, companheiro de Emma, disse: “Todd saiu para sua primeira visita em uma escola e as crianças se divertiram muito acariciando-o, enquanto ele estava em meus braços”.  A verdade é que Todd tem se tornado cada vez mais dócil e está perfeitamente acostumado a conviver com outras pessoas.

Apesar de adorável, esse caso levanta um debate sobre até que ponto os humanos estão fazendo um bem para animais selvagens ao mantê-los em cativeiro – mesmo que os mesmos sejam bem cuidados.









 

Fonte: Hypeness