Realidades que aprendemos quando terminamos o ensino médio

Realidades que aprendemos quando terminamos o ensino médio

Um dia alguém vai te dizer que essa foi a melhor época da sua vida

Quando você está no ensino médio, o seu maior desejo é terminar os estudos e curtir a vida. Quando se está no terceiro ano acontece a despedida das amizades que muitas vezes foram cultivados desde a infância. É também o tempo de decidir o que você vai fazer para o resto da vida.

Para entender essa fase, fizemos uma listinha com as 5 duras realidades que aprendemos quando terminamos o ensino médio.

1. Aprenderá técnicas de contensão de gastos

O sagrado ritual do pão de queijo com café no início da aula vai ficar cada dia mais raro, sim, aqueles R$ 6,00 gastos diariamente no lanche darão lugar os milhares de xerox que você vai tirar ao longo da semana.

2. Deixará a vergonha de lado

O que mais um universitário faz é falar em público, não tem para onde correr, ou aprende ou aprende!

3. A ilusão de que não precisa estudar mais

Preparem-se para estudar detalhadamente assuntos sobre o curso que você escolheu que nem sabia que existia, professores universitários não estão nem aí se sua vida é corrida.

4. Sentirá saudade da escola

Mais cedo ou mais tarde alguém vai te dizer que essa foi a melhor época da sua vida, talvez você não concorde, mas quando terminar a faculdade mudará de ideia

5. Amigo não é colega

Seus colegas não querem que você seja melhor do que eles, serão eternos concorrentes de profissão, ninguém vai querer colocar seu nome no trabalho se você só fizer a capa.

Fonte: Ultra Curioso