Receita caseira acaba com mau cheiro da privada

Receita caseira acaba com mau cheiro da privada

É bem simples e acaba rápido com aquele cheiro ruim do banheiro

Se você não gosta de limpar privada, essa dica é especialmente para você. O produto caseiro promete acabar com os germes sem dó nem piedade.

Você vai precisar de 160 g de bicabornato de sódio, 60 ml de suco de limão, 1/2 colher de sopa de vinagre, 1 colher de sopa de água oxigenada (3%, você pode comprar na farmácia), 15-20 gotas de óleo essencial (escolha sua fragrância preferida).

Para fazer, você vai colocar o bicarbonato de sódio em uma tigela e despeje o suco de limão. Em seguida, misture o peróxido de hidrogénio e o vinagre em um recipiente pequeno. Despeje ambos, aos poucos, na mistura de bicarbonato de sódio. Finalmente, adicione o óleo essencial perfumado.

Usando uma colher, faça bolotas no formato de semiesferas e as coloque no papel manteiga para secar. Se você quiser, você também pode borrifar sobre elas uma mistura de partes iguais de água e vinagre. Isso fará com que as pastilhas se dissolvam mais lentamente, porque o vinagre cria uma crosta dura em torno delas.

As pastilhas precisam de, pelo menos, 4 horas para secar ou, de preferência, uma noite inteira. Depois, armazene-as num frasco de vidro no seu banheiro.

Sempre que você sentir falta de um cheirinho fresco no banheiro, use uma pastilha. Para isso, basta jogá-la diretamente dentro da água do vaso sanitário. Evite dar descarga nos próximos minutos, para dar tempo da pastilha derreter e perfumar o ambiente.

Fonte: Não Acredito