Receita médica que indica bom humor chama atenção de internautas

"Bom humor e humildade tem que ser praticado por todos"diz o médico

Um médico chamou atenção nas redes sociais ao receitar um remédio que faz bem para todo mundo. Na receita ele pede para o paciente tomar: 1 caixa de bom humor, aplicada no mínimo 10 vezes ao dia, durante 365 dias de todos os anos da vida e um vidro de humanidade, de uso contínuo.

Receita (Crédito: reprodução / facebook)
Receita (Crédito: reprodução / facebook)


O médico se chama André e contou que escreveu a receita por brincadeira, em um momento de descontração no plantão da noite de Natal de quinta-feira (24), na Unidade de Saúde Lélio Silva, no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá.

Ele disse que não imaginava que sua receita fosse viralizar na internet: "Pensei que fosse ficar só por aqui mesmo, quando vi um amigo me marcou em uma postagem da prefeitura e vi que muitas pessoas começaram a compartilhar. Foi bem divertido", disse ele bem humorado.

André o médico bem humorado (Crédito: reprodução / facebook)
André o médico bem humorado (Crédito: reprodução / facebook)


Recém-formado ele ainda disse que ao escrever a receita, pensou em algo considerado clichê, mas que precisa ser praticado por todos os seres humanos.

"Pensei em algo clichê, porém esquecido pela rotina cansativa do dia-a-dia. O bom humor e a humanidade é algo que todos, independente da profissão, categoria, classe, gênero ou idade deveriam ter", ressaltou.

Na internet, o receituário ganhou repercussão positiva. Ao falar da profissão, André ressalta que desenvolveu uma afinidade com a área de saúde desde a infância e busca sempre estar motivado para seguir adiante no trabalho que escolheu: "Basicamente espero sempre ser feliz com o que estou fazendo e acredito que isso é a base pra motivação. De levantar todo dia, superar o cansaço e seguir em frente, afinal trabalhamos todos os dias com pessoas frágeis que estão ali por que não estão bem, e pessoas assim merecem um cuidado mais que especial", comentou.

Fonte: Com informações do G1