Recém-nascido surpreende os familiares ao nascer com dois dentes

A mãe disse que o caso também aconteceu com ela.

Uma bebê chamada Rafaela de Oliveira Alanda nasceu no Hospital São José no dia 8 de janeiro no Noroeste do Espírito Santo com 2,5 kg. Mas não foi um caso comum, a menina já nasceu com dois dentes na parte debaixo da boca. A mãe contou que não ficou surpresa porque ela também nasceu com dois dentes.

O caso é considerado raro e acontece com um em cada 3 mil bebês, segundo os médicos. O pediatra e intensivista Rafael Teixeira Ribeiro, que fez o parto, disse que os dentes não afetam o desenvolvimento. Os médicos ainda não fizeram um raio-x para saber se os dentes deverão ser retirados.

“Precisamos ver se o dente pode gerar alguma consequência, como atrapalhar na amamentação, no ganho de peso e, consequentemente, no desenvolvimento da criança, caso não aconteça ele pode permanecer normalmente na boca”, disse.

O pediatra também explica que o dente pode ser de leite ou não. “Em alguns casos nasce este dente antes do próprio dente de leite. Em relação aos outros que irão nascer, eles não atrapalham a formação”, completou.

Bebê recém-nascido com dois dentes (Crédito: Reprodução)
Bebê recém-nascido com dois dentes (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do G1