Revelado mistério sobre as pirâmides da Antártida

Revelado mistério sobre as pirâmides da Antártida

Várias teorias já foram elaboradas sobre as misteriosas construções

Desde quando foram expostas fotos de misteriosas pirâmides da Antártida, várias teorias foram elaboradas sobre as misteriosas construções.

Em uma delas, dizia que as pirâmides haviam sido colocadas por civilizações antigas. Outra teoria afirmava que seriam construções de alienígenas. Mas para acabar com a farra, a jornalista Yulia Troitskaya fez uma descoberta e revelou a verdadeira origem das famosas pirâmides.

De acordo com ela, as estranhas formações nada mais são que estruturas naturais, e um controverso grupo anônimo dedicado a publicações ufológicas seria o responsável por ter espalhado os boatos sobre as “pirâmides da Antártida” pela internet.

Ainda segundo a jornalista, duas dessas pirâmides são, na verdade, diferentes perspectivas de uma montanha do maciço Vinson. E uma das fotos divulgadas seria apenas uma montagem.

O geólogo Yuri Kozlov explicou à jornalista russa que a estranha forma piramidal da montanha se deve à erosão e à composição mineral das rochas que a constituem e que outros picos, de natureza semelhante, podem ser encontrados em diferentes partes do mundo.

Fonte: Nerdices