Rir das próprias cócegas é sinal de problemas de saúde

Rir das próprias cócegas é sinal de problemas de saúde

É quase impossível fazer cócegas em si mesmo

Sabia que é praticamente impossível fazer cócegas em si mesmo. Isso porque o nosso cérebro consegue distinguir todos os nossos movimentos que fazemos. Um exemplo é se sua mão fosse de encontro ao seu rosto apenas para arrumar o cabelo ou algo assim e seu cérebro não entendesse isso, você provavelmente iria acreditar que essa mão estaria vindo para te machucar ou para te acariciar. Com isso podemos perceber que o nosso cérebro sabe todos os nossos movimentos.

Vários estudos foram feitos para comprovar essa teoria. Os movimentos que fazemos são “previstos” por nosso cerebelo e instantaneamente manda um sinal paralelo que faz nosso cérebro entender que estamos fazendo um movimento e qual é sua intensão.

Um cientista chamado Van Doom fez várias coisas para enganar o cérebro, mas não funcionou. Em um dos experimentos foi colocar um visor de realidade virtual em um voluntário para que ele se sentisse me outro corpo. Depois pediram para ele fazer cócegas em si mesmo, mas mesmo assim não deu certo.

Se você não consegue fazer cócegas em si mesmo, seu cérebro está me perfeito estado. Mas se consegue rir com suas próprias cocegas, esse problema pode indicar algo sério com sua saúde metal. Dentre esses problemas, pode ser a esquizofrenia, uma doença que pode fazer a pessoa ter um comportamento social bem estranho e que em alguns estados mais graves faz você ver e ouvir coisas que não existem.

Fonte: Fatos Desconhecidos