Saiba a diferença entre ovos brancos e marrons

Saiba a diferença entre ovos brancos e marrons

Existem ovos com diversas tonalidades, entenda as diferenças

Quando você vai ao supermercado, existem duas opções de ovos com duas tonalidades: os brancos e os marrons. Você provavelmente também sabe que os ovos brancos são provenientes de frangos de granjas enquanto os ovos marrons são pertencentes as galinhas de penas marrons.

De acordo com a C.Claiborne Ray um cientista da Universidade de Cornell ao New York times, a cor dos ovos não é um indicador de qualidade, e ambos os ovos possuem o mesmo sabor e nutrição. O que difere um pouco é que os ovos marrons possuem mais ácidos graxos e ômega 3, mas o cientista também garante que a diferença é praticamente insignificante.

Os ovos marrons são mais caros do que os brancos porque as galinhas são maiores e consequentemente acabam ingerindo mais comida, aumentando assim o seu custo de produção.

Com relação a casca, os ovos brancos e marrons possuem a casca do mesmo jeito. Essas características não estão relacionadas com a espécie da galinha, e sim a sua idade. Galinhas mais jovens tendem a botar ovos mais firmes e consistentes, enquanto galinhas mais velhas produzem ovos mais frágeis.

Apesar dos dois ovos serem iguais é possível dizer que os caipiras, os ovos marrons, são mais saborosos. Essa caraterística está na alimentação do os frangos. Mas caso as galinhas da granja recebessem uma alimentação mais nutritiva e menos restrita, seus ovos também teriam essa aparência.

Fonte: Ultra Curioso