Saiba a origem das sextas-feiras 13

Saiba a origem das sextas-feiras 13

Diversas lendas e crendices apontam a sexta-feira 13

Quando chega a sexta-feira 13 muitas pessoas evitam sair de casa fechar negócios ou tomar qualquer decisão importante nesse dia. Mas afinal, de onde vem essa superstição toda?

Diversas lendas e crendices apontam a sexta-feira 13 como um dia de infortúnio e má sorte. Algumas pessoas têm aversão a esse dia.

Para alguns estudiosos do assunto, a origem da sexta-feira 13 pode estar ligada a bíblia. A informação é de que Jesus Cristo teria sido crucificado numa sexta-feira, depois de ter celebrado a ceia com treze pessoas.

Já outra explicação conta que o rei Felipe IV da França se sentia ameaçado pelo poder da Igreja, e para mudar a situação, ele teria tentado se filiar à ordem religiosa dos Cavaleiros Templários, mas sua entrada teria sido negada. Após esse episódio, o rei havia passado a perseguir os templários numa sexta-feira, dia 13 de outubro de 1307.

Além dessas explicações, existem várias outras sobre a origem desse dia. Com tantas, é difícil saber qual é a correta. A única coisa verdadeira é que essa data está relacionada maldições e assombrações.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o número 13 na numerologia está relacionado forte indício de boa sorte.

Fonte: Site de Curiosidades