Saiba a relação do sono com "Zzzz"

Confira a matéria completa abaixo

cê já deve reparado no uso da letra “z” para simbolizar o sono, não é mesmo? Muitos, inclusive, devem usar essa expressão quando estão conversando com alguém e querendo mostrar que o papo está entediante. Basta mandar vários “z” que o recado estará dado. Mas você sabe quando surgiu esse costume?

Para começo de conversa, a ideia original era para simbolizar o ronco – não necessariamente o sono. Seu uso é relativamente recente, de quando os quadrinhos começaram a se popularizar nos jornais estadunidenses. O primeiro registro de um estudo sobre o “zzz” (dessa forma, com três letras) aconteceu em 1924 e feito pela American Dialect Society, uma entidade que analisa a língua inglesa nos Estados Unidos. Isso indica que antes disso o “zzz” já era usado, ainda que esporadicamente.

Porém, a primeira vez que a letra foi usada para representar uma espécie de barulho aconteceu em 1852, quando Henry Thoreaus escreveu: “The dry z-ing of the locust is heard”. O naturalista estava se referindo ao barulho alto produzido por um tipo específico de gafanhoto.



Image title

Fonte: megacurioso