Saiba como aumentar o colesterol bom

Saiba como aumentar o colesterol bom

Evitar gorduras trans é essencial para aumentar o HDL

Segundo o nutrólogo, Roberto Navarro, o HDL é um tipo de colesterol de densidade mais alta e que não gruda nos vasos sanguíneos. Portanto ele não aumenta o risco de entupimento dos vasos, que leva ao AVC ou ao infarto. Ele é considera do o colesterol bom.

Ao contrário do HDL, o LDL tem densidade mais baixa, tem a maior facilidade de ficar pelo caminho quando é carregado pelo corpo. Esse colesterol é considerado ruim para o organismo causando várias doenças como o AVC e o infarto.

Para aumentar o colesterol bom, o ideal é começar com a redução de peso. Dessa forma, você pode aumentar em até 5% a 20% do HDL.

Evitar gorduras trans é essencial para aumentar o HDL, pois ela é uma grande inimiga para a saúde do coração. Essa gordura normalmente ocupa o lugar do colesterol HDL na proteína que o carrega, fazendo com que ele circule em menor quantidade no corpo.

Especialistas recomendam que o ideal é ter uma alimentação rica os ômega-3 e 9, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo e ajudam também a aumentar o colesterol HDL. Maneirar na bebia alcoólica é uma das medidas para aumentar o colesterol bom.

Fonte: Minha Vida