Saiba como diferenciar a dor de cabeça da enxaqueca

Saiba como diferenciar a dor de cabeça da enxaqueca

Enxaqueca pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares

Se você sente dores de cabeça constante, é melhor investigar, pois esse problema pode ser enxaqueca. Muitas pessoas confundem os sintomas da dor de cabeça com o da enxaqueca. Mas um estudo recente feito nos Estados Unidos, mostrou que a enxaqueca pode aumentar os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC).

A associação da enxaqueca com problemas cardíacos já foi apontada em outros estudos. Especial amente se for a enxaqueca com aura, cujos sintomas são dores de cabeça acompanhadas ou seguidas por flashes de luz, pontos cegos ou formigamento nas mãos ou nos pés. Segundo os especialistas, o acidente vascular cerebral pode ser causado pela enxaqueca porque alteraria a função dos vasos sanguíneos e aumentaria o risco de coágulos de sangue e fatores de risco vascular.

O problema da enxaqueca afeta um em cada dez pessoas, deixando mais de 90% dos pacientes debilitados e incapacitados de realizar suas atividades normais. As mulheres são as que mais sofrem.

A dor de cabeça comum acontece normalmente, em recorrência de alimentação inadequada, fadiga, falta de sono ou mesmo provocada por alguma situação de estresse e ansiedade ou alterações hormonais.

Fonte: Bolsa de Mulher