Saiba como evitar as estrias

Saiba como evitar as estrias

O uso de cremes à base de retinoides é uma das maneiras

A maioria das mulheres sofrem com problemas de estrias, isso porque as pequenas cicatrizes aparece devido a fatores mecânicos e hormonais, também associados a uma propensão genética, que acontecem comumente na puberdade e gestação, com ganho ou perda rápida de peso.

As estrias vermelhas aparecem quando a pele esticada e está prestes a se romper. A coloração rósea ou avermelhada, com o passar do tempo, torna-se branca. No entanto, muitas vezes as estrias são notadas quando já estão esbranquiçadas.

Nessa fase acontece a ruptura da pele já formou fibrose, sinal de que as fibras se romperam e cicatrizaram, e o máximo que se consegue é atenuá-la.

Dentre os métodos mais utilizados para o tratamento das estrias estão o uso de cremes à base de retinoides (substâncias que estimulam a produção de colágeno, que interrompe o processo inflamatório e preenche a depressão formada). O mesmo composto pode ser adicionado ao peeling, em forma de ácido retinoico. Este procedimento também remove as camadas superficiais da pele, fazendo com que as estrias pareçam menos profundas.

Se você quer prevenir o aparecimento destas marcas, evite o efeito sanfona, pois o aumento repentino de peso estica a pele rapidamente e é o grande causador de estrias. Mantenha ainda a pele sempre hidratada, para que tenha elasticidade.

Fonte: Minha Vida