Saiba como fazer repelentes naturais contra as moscas

Saiba como fazer repelentes naturais contra as moscas

Você pode usar ervas como o louro, capim limão, arruda, menta...

Insetos capazes de tirar muita gente do sério são as moscas, principalmente na cozinha, local onde estão os nossos alimentos. Mas você sabia que existem ingredientes naturais que podem espantar esses bichinhos?

Os especialistas dizem que o primeiro passo é cuidar do meio ambiente, deixando as fruteiras e alimentos cobertos ou em recipientes fechados, a cozinha limpa e sem restos de alimentos ou louças sujas.

Mas se mesmo assim, elas continuarem, você pode usar o óleo de eucalipto. A receita é diluir algumas gotinhas de óleo de eucalipto (vendido em lojas de produtos naturais) em uma mistura de água e vinagre e borrife em portas, janelas, perto da pia, fogão, lixeira e fruteira. Elas não vão encostar.

Outra receita é usar trouxinhas com cravos da índia com um tecido fino. Ao fazer essas trouxinhas espalhe-as pelo ambiente. A moscas detestam esse cheiro.

A lavanda também ajuda a espantar esses insetos. A receita é umedecer uma esponja limpa com 1 colher de chá de óleo essencial de lavanda e 2 colheres de sopa de água quente e deixe em um recipiente. Reponha diariamente as 2 colheres de água quente e depois de uma semana o óleo de lavanda.

Por fim, você pode usar ervas como o louro, capim limão, arruda, menta espalhadas pela casa. As ervas são repelentes naturais das moscas.

Fonte: Bolsa de Mulher