Saiba como não se tornar um alvo dos bandidos

Saiba como não se tornar um alvo dos bandidos

A violência está cada dia mais presente em nossas vidas

A violência está cada dia mais presente em nossas vidas. Para poder se proteger é necessário saber como pensam os bandidos para tentar evitar os crimes.

Pensando nisso, criamos uma lista com alguns segredos para você não se tornar um alvo dos bandidos. Confira:

1. Escolhem vítimas mais frágeis

Pessoas que aparentam fragilidade, certamente serão alvos mais fáceis. Uma boa ideia é fazer alguma aula de defesa pessoal ou arte marcial para se defender, por exemplo.

2. Percebem onde está sua carteira

A verdade é que esse tipo de bandido é tão especializado que pode conseguir colocar a mão no seu bolso sem você perceber. Coloque seus bens nos bolsos mais apertados, ou até mesmo bolsos internos de casacos, sempre que possível.

3. Distraem sua atenção

Em lugares públicos muito movimentados, proteja todos os seus bolsos e pertences para não ser alvo de furtos durante trombadas supostamente ocasionais e cuidado quando alguém lhe parar para pedir informações.

4. Cachorros bravos

Em alguns casos, você nem precisa mesmo ter o animal, mas apenas fazê-los pensar que sim. Placas de “Cuidado com o cão” e brinquedos de cachorro no quintal formam um bom disfarce.

5. Evitam equipamentos de segurança

Deixe cercas de proteção ou câmeras à vista pra que eles saibam que estão sendo vigiados.

6. Observam as casas não ocupadas por dias

Uma boa ideia para evitar ser vítima nesses casos é deixar algumas luzes acesas ou até mesmo pedir para uma pessoa de confiança passar na casa por alguns dias.

Fonte: Fatos Desconhecidos