Saiba como se prevenir das micoses das unhas

Saiba como se prevenir das micoses das unhas

Os tratamentos para acabar com o problema duram em média 12 meses

Para quem não sabe, a micose de unha trata-se de uma infecção por fungos que se alimentam da queratina, presente na pele e unhas. Ela começa na planta dos pés e após um período variável de tempo, devido às condições favoráveis para o desenvolvimento desses fungos, eles se mudam para as unhas.

Sapatos fechados tornam o ambiente favorável para o favorecimento desses fungos. Os tratamentos para acabar com o problema duram em média 12 meses para os pés e quatro meses para as mãos.

A micose aparece como manchas brancas na superfície ou embaixo da unha, espessamento da pele sob a unha e da lâmina ungueal em grau variável. Alterações da coloração também podem acompanhar os achados anteriores, variando do branco-amarelado ao acastanhado e até preto. Quando isso aparecer, o ideal é procurar tratamento dermatológico adequado.

A doença está na lateral da unha e chega até a região da cutícula, intenso descolamento da unha em relação ao leito e quando temos unhas muito espessadas.

Para não pegar micose, o aconselhável é secar bem os pés antes de calçar os sapatos, limpá-los muito bem e deixá-los no sol, usar talcos antifúngicos para evitar a contaminação e ficar atento a qualquer sinal da doença.

Fonte: Minha Vida