Saiba o que acontece com a rede social de quem morre

Saiba o que acontece com a rede social de quem morre

Se quiser, você pode deixar suas senhas e logins com alguém

Você é uma pessoa que tem várias redes sociais e está sempre conectado com tudo. Não consegue viver sem dá uma olhadinha no Facebook ou Instagram. Mas já pensou o que vai acontecer com essas suas contas, quando você morrer?

Se quiser, você pode deixar suas senhas e logins com uma pessoa de sua confiança. Mas, se não deseja isso, as redes sociais oferecem opções para quando você morrer.

No Instagram, você pode pedir que o perfil seja removido ou transformado em memorial. Qualquer pessoa pode comunicar a morte de um usuário e transformar o perfil em memorial. Porém, apenas parentes diretos podem solicitar a remoção da conta.

Nos serviços Google, é preciso enviar a documentação de óbito. Porém, o site deixa claro que a apresentação da documentação exigida não garante que a Google será capaz de ajudar.

Já no Twitter, além do registro de óbito, a rede social exige uma cópia da identidade de quem está solicitando a remoção do perfil.

Agora para o Facebook é preciso preencher um formulário e enviar uma comprovação da morte, como o registro de óbito ou uma notícia. Você pode solicitar que o perfil seja removido ou transformado em memorial. Caso você prefira pelo memorial, a central de ajuda do Facebook mostra as mudanças que vão acontecer no perfil.

Fonte: Você Sabia