Saiba o que aconteceria se você passasse uma semana sem dormir

Saiba o que aconteceria se você passasse uma semana sem dormir

Todo mundo sabe que é necessário dormir todos os dias

Todo mundo sabe que é necessário dormir todos os dias para ter uma boa saúde. Mas o que será que aconteceria se uma pessoa passasse uma semana sem dormir? Um estudo americano concluiu que presidiários forçados a permanecer acordados acabaram muitas vezes confessando algo que eles não fizeram, ou seja, a pessoas assumiria uma culpa que não existe.

Depois a pessoa ficaria sensível a luz, ao brilho e às cores, além de senso distorcido de tempo e percepção corporal alterada. Esses são sintomas típicos de quem sofre de esquizofrenia e que podem aparecer com apenas 24 horas de privação de sono.

Depois disso, a pessoa não conseguiria controlar as emoções. Teria variações de humor muito rápidas além de pular do soluço para o choro em um piscar de olhos.

A pessoa também sofreria de distorção no pensamento de ordem superior. Esse é o tipo de pensamento é mais estruturado, extremamente rico e organizado, além de altamente investigativo. Quando ele fica distorcido, a sua própria forma de raciocinar muda.

Por fim, aconteceria desordem hormonal. Se você deixar de dormir por um período longo de tempo, muito de seus hormônios ficaram se sentindo “perdidos”.

Fonte: Você Sabia