Saiba o que aconteceu com as atrizes do filme Poltergeist

Saiba o que aconteceu com as atrizes do filme Poltergeist

Os parapsicólogos não acreditam na existência desses espíritos

A palavra Poltergeist vem do alemão e significa espírito barulhento, perturbado. Martinho Lutero usou a palavra com esse sentindo.

Nos tempos passados, acreditava-se que Poltergeist era um espírito, ou, um fantasma, que invadia uma casa e começava provocar vários incômodos.

Atualmente, os parapsicólogos não acreditam, na existência desses espíritos e falam que esse fenômeno acontece porque dentro da casa, existe uma pessoa paranormal ou dotada de psicocinesia.

No cinema, em 1982, foi filmado Poltergeist. Alguns comentários relatam que no processo de gravação do filme, vários fenômenos paranormais aconteceram. Porém, o que deixou as pessoas mais assustadas, foi o fato da morte de duas atrizes do filme: Dominique Dunne e Heather O´Rourke.

A atriz Dominique Dunne era filha de um novelista e roteirista. Ela era casada com John Sweeney, um marido violento e que vivia batendo nela. Momentos depois, a atriz se separou do marido. Mas quando a atriz estava ensaiando uma cena do filme com o ator David Parker, John apareceu, discutiu com a ex – mulher e estrangulou. A atriz morreu quatro meses após interpretar o papel de Dana Freenling, no filme Poltergeist – O Fenômeno

Já a atriz Heather O´Rourke, que interpretou a protagonista Carol Ane, nos filmes Poltergeist I (1982), Poltergeist II (1986) e Poltergeist III (1988), quando estava filmando o último filme, ela passou mal e fez vários exames, porém nada foi diagnosticado. Em 31 de janeiro de 1988, ela acordou vomitando, algum tempo depois, ela teve uma parada cardíaca, desmaiou e faleceu.

Fonte: Site de Curiosidades