Saiba o que não se deve fazer na hora da chapinha

Saiba o que não se deve fazer na hora da chapinha

Passar a chapinha já é suficiente para deixar os cabelos ressecados

Para deixar os cabelos lisos, muitas mulheres usam as chapinhas. Mas se não for usada de maneira correta, a chapinha acaba se tornando uma grande vilã para a saúde dos cabelos.

Segundo o hair stylist Aline Carvalho, passar a chapinha já é suficiente para deixar os cabelos ressecados e sujeitos à queda, o ideal é evitar o uso frequente.

Outro problema que pode levar ao ressecamento do cabelo é aplicar a prancha nos fios sujos, ainda que você tenha lavado no dia anterior. Essa medida deixa o cabelo com aspecto pesado e oleoso. O recomendável é fazer o alisamento no dia em que se lava o cabelo.

Outro ponto que prejudica na saúde do cabelo é deixar a chapinha parada na mecha. Esse processo pode derreter as mechas. O ideal é passar a prancha rapidamente pelos fios, para que o calor não danifique ainda mais o cabelo.

O melhor mesmo é passar a prancha somente nos dias de lavagem do cabelo - em dias alternados ou três vezes por semana. Usar a chapinha todos os dias retira a umidade natural dos fios, deixando-os ressecados e danificando as pontas.

Não se pode deixar de fazer a hidratação nos cabelos quando se faz muita prancha. Ela ajuda a devolver a umidade natural dos fios e a restaurar os danos causados pela chapinha, trazendo de volta a vitalidade.

Fonte: Minha Vida