Saiba para que serve os buraquinhos em alguns objetos

Saiba para que serve os buraquinhos em alguns objetos

Um dos buraquinhos mais famosos são os da caneta BIC

Você já deve ter se deparado com vários buraquinhos em alguns objetos. Mas para que eles servem? Especialista contam que os buraquinhos são essenciais para que os objetos funcionem de maneira correta.

Um dos buraquinhos mais famosos são os da caneta BIC. Esse furo na verdade é pura física. Ele faz com que a pressão interna da caneta se iguale a pressão atmosférica, e é por isso que quando o buraco está tampado causa aquele estrago todo, fazendo com que a caneta estoure.

Outro furo importante é o bocal da caneta. Se alguém engolir uma tampinha, o furo vai fazer com que haja a passagem do ar pela traqueia até que a vítima seja socorrida.

Já o furo do cadeado serve para fazer a lubrificação do cadeado, e depois para o escoamento de água que se acumula dentro do cadeado.

O furo do DVD, existe no aparelho serve para ejetar um cd, mesmo quando não tem energia. Já o furinho do lacre e tem como finalidade de prender o canudinho na hora de consumir o líquido, ele não permite que o canudo fique solto ou até mesmo caia para fora ou dentro da latinha.

Fonte: Fatos Desconhecidos