Saiba porque o chocolate faz mal para a saúde

Confira toda a matéria sobre chocolate

O chocolate, quando consumido em excesso, pode ser prejudicial à saúde. Que a iguaria é irresistível, ninguém contesta, mas é preciso cuidado!

Pesquisas científicas recentes já mostraram que o chocolate amargo é o melhor para o organismo e, quando consumido uma vez por semana, pode ser até benéfico para a saúde.

Já os chocolates ao leite, os brancos e outras variedades são ricos em gorduras saturadas, que aumentam os níveis do colesterol ruim, o LDL.

O consumo excessivo de chocolate ao leite e branco, que trazem um alto valor energético, pode ser péssimo para pessoas com predisposição a engordar. Estes chocolates podem causar entupimento das artérias e acarretar doenças cardiovasculares.

Além disso, o açúcar do chocolate pode contribuir para o desenvolvimento de cáries.

O consumo excessivo do chocolate também pode causar distúrbios gastrointestinais, como a diarréia. A recomendação dos nutricionistas é não ultrapassar o consumo de 30g diárias de chocolate.

Em contrapartida, o chocolate contém flavonóides, substâncias com propriedades cardio-protetoras, e substâncias antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce.


Image title

Fonte: sitedecuriosidades