Saiba quais os motivos que comprovam que ter uma barba faz bem

O pelo facial virou queridinho do estilo da maioria dos homens.

É comum nos dias de hoje um homem usar barba. O pelo facial virou 'queridinho' do estilo da maioria dos homens que gostam de estar na 'moda', mas vira e mexe alguma pesquisa faz questão de provar que 'cultivar' uma barba não é tão bom para você.

- Usar barba evita pêlos encravados e irritações na pele

Não é incomum para as pessoas que tem o costuma de se barbear sofrer com pelos encravados e irritações e coceiras. Ele tipo de problema surge normalmente quando se raspa o pelo no sentido contrário do qual ele cresce, gerando essa pequenas irritações que você, barbudo, não precisa mais se preocupar.

- Barbudos são considerados mais 'masculinos'

Para quem não aguenta mais ouvir que tem 'cara de criança', uma pesquisa publicada no jornal "Evolution and Human Behavior" mostrou que manter uma barba ajuda na sua aparência 'masculina'. Segundo o estudo, a 'medida ideal' aparece após dez dias que você deixou de se barbear.

Image title


- Barbas permitem que você tenha mais tempo livre

O diretor do do Departamento de Dermatologia da Universidade de Boston, Dr. Herbert Mescon, disse em 1972 que homens que têm o costume de fazer a barba devem passar 3.350 horas aparando os pelos. Homens barbudos não precisam dessa preocupação, e podem usar esse tempo para fazer outras atividades que lhe interessem.

- Elas podem ajudar a retardar seu envelhecimento

Um estudo publicado no jornal científico "Radiation Protection Dosimetry" mostrou que a barba é capaz de bloquear entre 90% a 95% dos raios UV emitidos pelo sol, o que ajuda a evitar o aparecimento de rugas e diminui o risco do câncer de pele.

- Barbas são capazes de reduzir casos de asma e alergias

Os pelos faciais são capazes de 'prender' patículas de pó antes que elas cheguem ao nariz, disse o doutor Clifford W. Basset, diretor do Centro de Alergia e Asma da cidade de Nova York (EUA). Com isso, os poluentes não entram no corpo e consequentemente são incapazes de fazer mal ao organismo.

- Elas mantém sua pele hidratada

A barba é uma espécie de 'loção hidratante natural', retendo óleos que a pele produz e impedindo que eles saiam. Assim, sua pele está sempre hidratada e renovada.

Fonte: Com informações do UOL