Confira quais são 20 álbuns mais vendidos de todos os tempos

Michael aparece 2 vezes no top 10 dos discos mais vendidos

1. Thriller – Michael Jackson

Lançado em 1982, Thriller é o sexto álbum da carreira do cantor Michael Jackson e foi lançado em 30 de novembro de 1982. Com 65 milhões de cópias vendidas, além de ser o álbum mais vendido da história, também rendeu a Jackson um recorde de oito prêmios Grammy, em 1984. O disco tem grandes sucessos do cantor, como "Billie Jean", "Beat It" e, é claro, "Thriller".

Image title


2. Back in Black – AC/DC

Sétimo álbum de estúdio da banda australiana AC/DC, Back in Black vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Lançado em 25 de julho de 1980, foi gravado após a morte do vocalista Bon Scott e tem hits como "Hells Bells", "You Shook me All Night Long" e "Back in Black".

Image title


3. The Dark Side of the Moon – Pink Floyd

"The Dark Side of the Moon" marca uma mudança no estilo da banda Pink Floyd e se destaca por usar recursos diferentes e criativos para época. Em terceiro lugar na lista, o álbum alcançou a marca de 50 milhões de cópias em vendas.

Image title


4. Bad – Michael Jackson

Novamente, vemos o Rei do Pop entre os álbuns mais vendidos. Além da marca histórica de Thriller, Michael também se destacou com Bad, que alcançou 45 milhões de cópias. Com esse disco, o cantor também conquistou o recorde de ter cinco músicas em primeiro lugar nos Estados Unidos: "I Just Can't Stop Loving You", "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Man in the Mirror" e "Dirty Diana". Katy Perry foi a única cantora a alcançar o mesmo feito, com Teenage Dream, em 2011.

Image title


5. The Bodyguard – Trilha sonora do filme "O Guarda-Costas"

Lançado em 1992, o filme "O Guarda-Costas" foi estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston, sendo o primeiro papel da cantora no cinema. Whitney gravou seis músicas para a trilha da obra e manteve "I Will Always Love You" por 14 semanas seguidas na primeira posição Hot 100 da Billboard. O álbum se saiu muito bem, vendendo 45 milhões de cópias. Uma curiosidade: a música-tema do filme é uma canção original de Dolly Parton, lançada em 1974.

Image title


6. Bat Out of Hell – Meat Loaf

Até hoje uma referência no rock, Bat out of Hell foi lançado em 1977 e teve a produção de Todd Rundgren. O álbum vendeu nada menos que 43 milhões de cópias.

Image title


7. Their Greatest Hits – Eagles

Lançado em 1976, o álbum é a primeira compilação dos sucessos da banda Eagles. Com mais de 42 milhões de cópias vendidas, traz sucessos como "Take It Easy", "Witchy Woman" e "Lyin' Eyes".

Image title


8. O Fantasma da Ópera – Andrew Lloyd Webber

Baseado no romance homônimo de Gaston Leroux, o musical "O Fantasma da Ópera" virou álbum e vendeu 40 milhões de cópias.

Image title


9. Saturday Night Fever – Trilha sonora do filme "Os Embalos de Sábado à Noite"

Mais uma trilha sonora de filme marca a lista dos álbuns mais vendidos da história. Lançado em 1977, Saturday Night Fever vendeu 40 milhões de cópias e foi um marco na era disco, consagrando grandes sucessos da banda Bee Gees, como "Stayin' Alive", "How Deep Is Your Love?", "Night Fever e "More than a Woman".

Image title


10. Rumours – Fleetwood Mac

Vencedor do Prêmio Grammy de Álbum do Ano, Rumours vendeu aproximadamente 40 milhões de cópias e teve grandes singles, como "Go Your Own Way", "Don't Stop", "Dreams" e "You Make Loving Fun".

Image title


11. Come on Over – Shania Twain

12. Led Zeppelin IV – Led Zeppelin

13. Nevermind – Nirvana

14. Jagged Little Pill – Alanis Morissette

15. Falling into You – Céline Dion

16. Hotel California – Eagles

17. Music Box – Mariah Carey

18. Dangerous – Michael Jackson

19. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band – The Beatles

20. Trilha sonora do filme “Dirty Dancing”

Fonte: Mega Curioso