Saiba quantos anos em média dura um casamento no Brasil

Saiba quantos anos em média dura um casamento no Brasil

Estados do Maranhão e Rio Grande do Sul tem uniões mais duradouras

Quando uma pessoa se casa, o desejo é que o relacionamento dure para toda vida. Mas nem sempre as coisas funcionam dessa forma. Em recente pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que um casamento dura em média no Brasil, 15 anos. Esse tempo é desde o evento matrimonial, aos fim do processo de separação.

Os estados do Maranhão e Rio Grande do Sul são têm as uniões mais duradouras, com uma média de 17 anos de união. Em média, no Brasil, os homens têm 42 anos quando se divorciam, e as mulheres têm 39 anos.

O novo dado mostra que as uniões no Brasil estão durando menos. Em 2007, a pesquisa apontava o tempo médio de 17 anos. O levantamento do IBGE contabilizou 341,6 mil divórcios apenas em 2012

Nos Estados Unidos, entre as pessoas de cerca de 30 anos, a maioria dos homens (54%) jamais se casou, em comparação com 41% de mulheres. No país, metade da população casada não chega aos 25 anos de casamento.

Segundo o censo, a maioria dos norte-americanos se casa, mas o faz tarde e tem menos chances de se casar apenas uma vez. Em termos comparativos, em 1996, a proporção era de 49% entre os homens e 35% entre as mulheres.

As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente fazem-no para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade.

Fonte: Site de Curiosidades