Segundo especialistas, sexo antes de viajar combate medo de avião

O ex-piloto sugere sexo antes e durante o voo.

Se você tem medo de voar, esqueça a terapia, a homeopatia ou aquela boa dose de vinho durante a viagem. A dica é apostar em uma noite de sexo antes de embarcar. Pelo menos é o que afirma Tom Bunn, um ex-piloto profissional americano que atende pessoas que tem medo de voar (aerofóbicos) desde 1980.

Sexo antes do casamento (Crédito: Divulgação )
Sexo antes de embarcar (Crédito: Divulgação )


Segundo o jornal espanhol “El Confidencial”, Bunn chegou a essa conclusão graças ao testemunho de um de seus clientes. “Ele sofreu com a fobia durante sete anos e cada viagem era um pesadelo. Até que um dia, antes de pegar outro avião, conheceu uma pessoa e fizeram sexo durante toda a noite. No dia seguinte, o voo foi muito tranquilo. Ele nem sequer notou a turbulência”, disse o terapeuta.

A explicação para isso está ligada a um dos hormônios produzidos durante o sexo: a ocitocina. Entre outros benefícios, ele ajuda a combater o estresse e a ansiedade, característicos de quem tem medo de voar.

“A ocitocina tem origem nas preliminares, quando há química entre duas pessoas, e ainda continua a agir no corpo por um tempo. Ao mesmo tempo em que esse hormônio é responsável por ‘acender o fogo do amor’, é responsável por apagar outro, que é o medo”, explicou Bunn.

O ex-piloto sugere que antes e durante o voo, o passageiro recorde as cenas de sexo, que são geradoras de ocitocina, e utilize essas imagens para tentar manter a calma durante uma turbulência ou nos momentos de decolagem ou pouso. Não custa tentar!

Fonte: Com informações do UOL