Segurar o xixi não causa infecção urinária

Segurar o xixi não causa infecção urinária

As pessoas acreditam que essa é uma das causas de infecção urinária

Se você é daqueles que espera até o último minuto para usar o banheiro, saiba que isso não causa problema para sua saúde.

Segundo o médico Gustavo Villar, chefe do departamento de urologia do Hospital Espanhol de Buenos Aires, não vai acontecer nada a uma mulher jovem que está trabalhando ou fazendo alguma coisa em casa e adia a ida ao banheiro porque está cuidando do filho.

O médico ainda ressalta que adiar voluntariamente o ato de urinar não causa infecção urinária. Mas se a pessoa já possui uma patologia de infecções urinárias repetidas, bexigas hipoativas devido a questões neurológicas ou por diabetes, adiar a hora de ir ao banheiro pode ser considerada um grande problema.

De acordo com o médico, uma pessoa jovem não desenvolve infecção urinária porque está segurando o xixi. E sim por outros mecanismos, como problemas intestinais, não faz uma boa higiene, ou pelo sangue, uma infecção que está do outro lado do corpo e aparece na bexiga como pode aparecer em qualquer outro órgão.

Segurar o xixi é normal e não causa problemas, mas é importante não confundir isto com problemas como a retenção urinária crônica.

Fonte: Pavblog