“Sem pernas, sem limites.” diz modelo com deficiência

Kanya aprendeu a andar sobre as mãos e agora usa um skate

Esse é o mantra de Kanya Sesser a modelo e atleta de 23 anos nasceu sem as duas pernas e foi adotada na Tailândia quando tinha 5 anos. Depois de se mudar para os Estados Unidos com seus pais adotivos, Kanya aprendeu a andar sobre as mãos e agora usa um skate para se locomover.

Image title


Kanya disse que começou a praticar esportes quando era criança porque gostava de estar na rua. “Quando estava crescendo, era muito ativa e praticava esportes com outras crianças. Sempre gostei de brincar na rua, detestava ficar em casa presa.”


Image title

Quanto à carreira de modelo, ela disse que ama o trabalho porque ele mostra um tipo diferente de beleza. “Gosto de ganhar dinheiro com isso e amo mostrar para as pessoas um outro tipo de beleza”, disse ela.


Image title

Kanya começou a trabalhar como modelo para marcas esportivas quando tinha 15 anos, e foi destaque da Billabong em 2014. Hoje ela vive em Los Angeles e tem uma agenda atribulada, cheia de sessões de fotos, passeios de skate, surfe e palestras motivacionais. Como se isso tudo não fosse o bastante, ela também está treinando para competir nos Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2018.

Fonte: Brasil Post