Será que a maioria das pessoas são destras?

Será que a maioria das pessoas são destras?

Cerca de 70% a 90% das pessoas no mundo são destras

Muitas pessoas se perguntam o motivo de existir muitos destros no mundo. Os próprios pesquisadores do assunto ainda acham esse assunto um completo mistério. O ser humano escolhe com qual mão ele vai desenvolver melhor as habilidades motoras. Mas essa explicação não é suficiente para deixar claro por que cerca de 70% a 90% das pessoas no mundo usam mais a mão direita para as funções específicas do que a esquerda.

Os psicólogos analisaram que os destros são maioria por questão de imitação. Outros pesquisadores acreditam que uma série de fatores genéticos combinados, questões hereditárias e culturais definem a opção pela direita.

Uma criança desenvolve suas habilidades motoras imitando as pessoas que são sua referência. Assim, os destros foram se aumentando.

Ser canhoto ou destro é uma definição que vai ajudar algumas atitudes do seu cotidiano da pessoa em desenvolvimento, independentemente do motivo da escolha. Especialista dizem que se tentássemos sempre praticar todas as atividades em igual perfeição com as duas partes, perderíamos muito tempo para desenvolver essa habilidade.

Fonte: Site de Curiosidades