Sinais que provam que você está namorando uma pessoa egoísta

Sinais que provam que você está namorando uma pessoa egoísta

Manter um relacionamento é uma tarefa considerada difícil

Manter um relacionamento é uma tarefa considerada difícil por muitos. Mas manter o relacionamento com alguém egoísta é mais difícil ainda. Essas coisas não fazem bem para nenhum dos dois e pode levar a criação de empecilhos.

Para entender melhor, criamos uma lista com sete sinais que provam que você está namorando uma pessoa egoísta.

1. Você precisa implorar coisas a seu parceiro

Não que a pessoa que você está namorando deva atender a todos os seus pedidos, mas, quando você precisa implorar por alguma coisa e quando sente que seus desejos não importam para essa pessoa, eis um forte sinal de alerta.

2. Você sente que não tem voz

Uma pessoa egoísta é por definição aquela que só pensa no próprio bem-estar, então nem é de surpreender que ela acabe fazendo com que a outra pessoa do relacionamento nem tenha voz, não fale nada ou que, quando fale, sinta que é totalmente desinteressante devido à visível falta de interesse do outro.

3. Ele ou ela nunca pergunta como foi o seu dia

É difícil sentir que você é realmente importante para alguém que sempre domina a conversa, como se você só estivesse ali para alimentar o ego dele. Não ter esse tipo de conversa acaba afastando o casal, e a falta de interesse pela vida um do outro é algo que, definitivamente, pode acabar com a relação.

4. Essa pessoa não se importa com o seu sucesso

Pessoas egoístas e com traços de personalidade narcisista gostam do sucesso do parceiro, mas, se esse sucesso se torna maior, aí elas se sentem desvalorizadas e são capazes de sabotar o ser amado.

5. Seu parceiro diz mais “eu” do que “nós”

Se você sente que a pessoa que namora você não valoriza suas opiniões, não pensa em seu bem-estar e toma decisões pensando apenas nela, e não no casal, eis um indício de que as coisas não vão muito bem.

6. Você sente que a outra pessoa controla a sua vida

Pessoas egoístas têm geralmente características de personalidade narcisista, o que significa também que elas colocam altas expectativas nas pessoas com as quais convivem e se relacionam. Quando você não corresponde a essas expectativas, acaba sendo alvo de julgamentos e sofrendo manipulações.

7. O que mais importa para essa pessoa é a sua carreira, não a sua personalidade

Para a terapeuta Karyl McBride, quando o parceiro demonstra muito mais interesse na posição profissional do outro do que nas necessidades do outro em si, há algo com o que se preocupar na relação.

Fonte: Mega Curioso