Sua assinatura pode falar muito sobre você. Entenda!

Sua assinatura pode falar muito sobre você. Entenda!

Mas uma assinatura não indica que a pessoa seja bem resolvida

A forma como você assina os seus documentos pode falar muito de você. Segundo a ciência, é possível revelar o nível de autoconfiança das pessoas, e outros traços de personalidade; com o tamanho de suas assinaturas.

Quando você usa uma assinatura muito grande, está diretamente ligada a tendências de dominância social ou autoconfiança. Com isso, essas pessoas detêm a ser mais confiantes e não ficam tímidos próximos a estranhos.

No caso de mulheres com assinaturas maiores, a tendência era de uma personalidade com traços mais narcisistas. Quando ocupavam mais espaço para escreverem seus nomes.

Mas, claro, uma simples assinatura não indica que a pessoa seja, necessariamente, bem resolvida. Os pesquisadores, por exemplo, não conseguiram estabelecer qualquer relação entre o tamanho da assinatura e a autoestima de quem assinava.

Os resultados alcançados por meio do estudo foram controlados levando em consideração o tamanho do nome e da letra de cada um dos participantes para entender se eles exageram na hora de rubricar o nome ou se só têm muitos sobrenomes ou uma letra generosa.

Fonte: Segredos do Mundo