Suco de cebola pode acabar com manchas da idade

Suco de cebola pode acabar com manchas da idade

Essas machas são os resultados de anos de exposição ao sol

As manchas senis, que aparecessem com frequência nas mãos, são completamente inofensivas e muitas pessoas não ligam em tê-las.

Essas machas são os resultados de anos de exposição ao sol. O motivo é que os raios UV estimulam a produção de melanina, o pigmento que promove o seu bronzeado.

Para se proteger dessas manchas, o ideal é usar protetor solar. Mas se as manchas já estiverem presentes, existe uma forma de acabar com elas.

O tratamento caseiro consiste em suco de cebola misturado com vinagre de maçã. Isso acontece porque os Alfa-hidroxiácidos (AHAs) que removem as células mortas da pele e revelam a pele saudável que está embaixo.

Para fazer esse remédio, você vai precisar picar uma cebola fresca. Depois, esmague os pedaços (com alguma coisa que retenha o líquido, tipo um pilão). Despeje a cebola meio líquida em um liquidificador ou processador e adicione 1/3 de xícara de vinagre de maçã. Misture até ficar um líquido consistente.

Agora você pode aplicar a mistura na pele com um paninho (ou algodão). Quando você aplica este tratamento regularmente, as suas manchas senis ficam consideravelmente menos aparentes.

Fonte: Não Acredito