Tatuador brasileiro reconstrói de graça mamas de mulheres que tiveram câncer

O resultado agradou à paciente detectada com câncer há nove anos.

Um projeto criado por um tatuador brasileiro promete aumentar a auto-estima de mulheres que passaram por cirurgias de retirada da mama após serem detectadas com câncer de mama. O projeto 'Uma tatoo por uma vida melhor', idealizado pelo tatuador Miro Dantas, reconstrói através do desenho, e de graça, parte da mama que foi retirada pela cirurgia de mastectomia.

A primeira mulher que topou o projeto foi a paulistana Sendlea Trotta, 53 anos, que fez sessões de tatuagem que recriam a imagem de um seio intacto. O resultado agradou à paciente detectada com câncer há nove anos.

"Até então eu me olhava no espelho e passava batido. Hoje, eu olho e presto atenção nos meus seios, digo “está lindo”. Ficou muito perfeito. O Miro é muito carinhoso, muito paciente. Quando vi o resultado, disse “não acredito”, ficou muito lindo", contou Sandlea em entrevista ao jornal Extra.

Em sua página na internet, o tatuador explica que as sessões são gratuitas e podem atender a uma mulher por mês. "Tenho visto muitos casos de câncer de mama, e quero de alguma forma contribuir com as mulheres que são seriamente afetadas com isso, muitas vezes tendo a autoestima literalmente mutilada por causa das cirurgias tão agressivas e necessárias", contou o tatuador.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: iBahia