Tatuagem que desaparece em até 1 ano é devolvida por pesquisadores

Tatuagem que desaparece em até 1 ano é devolvida por pesquisadores

A tinta ainda está em fase de testes

Muitas pessoas sempre desejaram fazer tatuagens, mas ficam com medo de marcar a pele pelo resto da vida. Agora esse problema pode ter acabado porque pesquisadores desenvolveram uma tatuagem com prazo de validade.

Essas tatuagens não têm relação com henna ou as que vinha em embalagens de chiclete. A proposta é que a tatuagem tenha tinta especial que dure apenas 1 ano na pele e saia sozinha. A proposta é da Ephemeral. A tatoo também pode ser retirada antes do prazo.

O projeto foi apresentado em um evento chamado TechCrunch Disrupt New York 2016 por pesquisadores da cidade. A ideia é que o processo seja feito por qualquer tatuador com os equipamentos já em uso no mercado, o que mudará apenas será a tinta, que possui moléculas especiais que se quebram e desaparecem em cerca de um ano.

A empresa também desenvolveu uma solução para remover a tatuagem a qualquer momento. Para que isso ocorre, é necessário que solução seja tatuada sobre o desenho, o que também pode contribuir para corrigir eventuais falhas.

A tinta ainda está em fase de testes e deve chegar ao mercado no final de 2017.

Fonte: Você Sabia