'Teletubbies' voltarão ao ar, 14 anos após o fim do programa original

"Teletubbies" teve os direitos comprados por uma empresa canadense e será produzido Darrall Macqueen.

Já se passaram quase duas décadas desde que Tinky Winky, Po, Dipsy e Laa-Laa apareceram pela primeira vez na televisão e 14 desde que sairam do ar. Mas, agora os "Teletubbies", programa para bebês e crianças que virou febre mundial, voltará à televisão, com estreia prevista para o fim do ano.

O elenco de vozes que darão vida aos personagens inclui o ganhador de Oscar Jim Broadbent e a atriz Jane Horrocks. "Teletubbies" teve os direitos comprados por uma empresa canadense e será produzido Darrall Macqueen.

Apesar dos nomes envolvidos na nova produção, Anne Wood, o co-criadora do show original, que a Ragdoll Productions produziu entre os anos de 1997 e 2001, revelou no mês passado que não acompanhará os novos episódios.

"Eu não conseguiria", disse ela ao Radio Times, "Todos os meus programas são como os meus filhos. É como ver uma criança refeita na imagem de outra pessoa. Há remakes de muitos programas sendo feitos e eu sinto que a indústria de televisão para crianças vale mais do que isso. Seria bom se novos trabalhos fosse mais encorajados."

Fonte: O Globo