Teoria da Relatividade segundo Albert Einstein

Teoria foi publicada em 1915

Em 1915, Albert Einstein publicou a Teoria da Relatividade. Para provar a sua suposição, ele tirou como base a ideia da gravidade e aspectos como a deformação da massa no espaço-tempo. 

O cientista utilizou dois objetos, um mais leve e um pesado, fazendo com que o primeiro passe perto do segundo. Com isso, ele viu que a massa pode relativizar o tempo, podendo torná-lo mais longo ou mais curto.

As leis da Física com referenciais nerciais e acelerados também foram levados em conta por Einstein. que acabou criando uma nova tese sobre a gravitação. Para que sua ideia fosse provada, ele "largou" o seu próprio conhecimento newtoniano de força e criou um 

Mais recentemente, pesquisadores internacionais analisaram cerca de 70 mil galáxias localizadas a uma distância de até 3,5 bilhões de anos-luz da Terra. Pela quantidade de luz que uma galáxia recebia da outra através da força gravitacional, os cientistas avaliaram que a teoria de Einstein é verdadeiramente consistente.

A teoria de Albert Einsten ganhou consistência após um estudo realizado por pesquisadores internacional, que observaram 70 mil galáxias localizadas a uma distância de até 3,5 bilhões de anos-luz da Terra. A luz que uma galaxia recebia da outra através da força gravitacional fez com que a teoria do cientsta fosse caracterizada como verdadeira.


Image title

Fonte: Meio Norte