Tirar mês de férias do álcool faz bem para a saúde, segundo estudo

Um mês sem beber faz o fígado recuperar parcialmente.

Uma pesquisa realizada na Associação Americana para o Estudo de Doenças do Fígado feita anualmente constatou que deixar de ingerir bebidas alcoólicas por um mês atras benefícios mensuráveis para a saúde das pessoas.

Os detalhes do estudo só serão vistos após a apresentação da pesquisa em um evento, mas foi analisado com base no impacto da abstinência de álcool temporária em 102 pessoas. A conclusão da pesquisa foi que as pessoas tiveram uma redução da fibrose do fígado, caso que pode levar à cirrose.

De acordo com os pesquisadores, as ‘férias’ do álcool ajudam o fígado a se recuperar pelo menos um pouco dos danos que as bebidas provocam. Este não é o primeiro estudo a analisar o impacto de um certo tempo de falta de bebida alcoólica na saúde das pessoas que costumam beber socialmente nos finais de semana. Em 2013, um projeto feito pela equipe da revista ‘New Scientist` mediu os efeitos dessas bebidas em 10 membros em comparação a quatro pessoas que continuaram bebendo socialmente e os resultados concluíram que, em média, a parcela de gordura no fígado caiu 15% nos que evitaram o álcool durante o período.

Image title


Fonte: Com informações da Globo