Tomar 2 xícaras de café por dia ajuda a prevenir disfunção erétil

Os autores do estudo analisaram dados de 3.700 homens

Que o café serve para te colocar em pé de manhã, todo mundo sabe. Agora, cientistas da University of Texas descobriram que ele também serve para te colocar em pé à noite (ok, a piada foi infame).

Image title


De acordo com um novo estudo publicado na PLOS ONE, homens que tomam café entre duas e três vezes por dia têm menos chances de sofrer de disfunção erétil.


Os autores do estudo analisaram dados de 3.700 homens, considerando suas dietas, rotina de atividade física, consumo de álcool, café, e outros fatores de risco para a disfunção erétil.


Eles descobriram que os que ingeriam entre 85 e 170 miligramas de cafeína por dia -- o equivalente a duas xícaras -- tinham 42% menos chances de sofrer de disfunção erétil.


Segundo os pesquisadores, os benefícios do café para a vida sexual se devem ao efeito relaxador que o café produz nos vasos do pênis e no corpo cavernoso. Isso ajuda o sangue a circular melhor no órgão, facilitando a ereção.


Os resultados positivos se repetiram em homens com pressão alta, sobrepeso e obesidade. Os únicos que não desfrutaram dos benefícios da bebida foram os diabéticos. "A diabetes é um dos mais fortes fatores de risco para a disfunção erétil, então isso não foi surpreendente", disse David S.Lopez, um dos autores do estudo, em comunicado escrito.

Fonte: Com informações Brasil Post