Usar chocolate no sexo, chantilly, bala e outros alimentos pode causar alergias

Usar chocolate no sexo, chantilly, bala e outros alimentos pode causar alergias

O uso de produtos impróprios para a região íntima pode causar alergias, que resultam em coceira e ardência, até a quebra da imunidade local

Uma das técnicas comuns usadas para apimentar o sexo oral é o uso de ingredientes, como caldas e chantilly. Contudo, apesar de estimulante, o uso desses itens na região íntima pode prejudicar a saúde feminina.

Segundo a ginecologista Dra. Mariana Bignardi Halla, o uso de produtos impróprios para a região íntima pode causar alergias, que resultam em coceira e ardência, até a quebra da imunidade local, favorecendo a proliferação de bactérias e fungos e a ocorrência de corrimento.

 

O que pode ser usado na região íntima 


A dica da especialista para apimentar o sexo sem prejudicar a saúde feminina é usar os produtos comestíveis desenvolvidos específicos para o sexo, lubrificantes e cremes hidratantes beijáveis. “O ideal é optar pelos itens à base de água, que não alteram o equilíbrio do loca”, completa. Ainda de acordo com a ginecologista, o uso de lubrificantes é indicado, principalmente para a prevenção de escoriações na mucosa vaginal.

Ainda segundo a ginecologista, o gelo pode ser usado, desde que não fique muito tempo em contato com a genitália. “A sensação de frio pode ser um estímulo prazeroso, mas deixar o gelo por muito tempo na região pode causar queimadura”, explica.

O que não pode ser usado

De acordo com Mariana, alguns itens não devem ser usados na região íntima feminina porque a mucosa da vagina é muito sensível e pode apresentar irritação e outros problemas quando em contato com esses “ingredientes caseiros”. “Eles jamais devem ser introduzidos na genitália feminina”, reforça.

Contudo, a especialista explica que esses produtos podem ser usados em outras partes do corpo, como barriga, seios e pescoço, sem prejuízo à saúde. “Para apimentar o sexo e divertir a relação, vale usá-los na superfície corporal”, ensina.

Os produtos que devem ficar longe da região íntima: chantilly, chocolate, leite condensado, balas, sorvete e caldas.

 

 

 

 

Fonte: bolsademulher