Veja 7 ferramentas para encontrar descontos reais no Black Friday

O salto no movimento se deve à queda das vendas durante todo o ano

Chegou a Black Friday, a última sexta-feira de novembro esperada por lojistas e consumidores. O evento, que já virou tradição no Brasil, está com a promessa de promoções “arrasadoras” durante todo o dia. De acordo com a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (AbComm), a data deve movimentar R$ 1,31 bilhão neste ano. Se as expectativas se confirmarem, o montante representará uma alta de 18% em relação ao ano passado.

Image title

O salto no movimento se deve à queda das vendas durante todo o ano de 2015. Se o ano inteiro foi de lojas vazias, a esperança do comércio é de que os brasileiros tenham represaram o consumo para esta sexta-feira (27). De fato, 80% dos consumidores online pretendem aproveitar as promoções de hoje.

Mas, todo cuidado é pouco. Todos os anos, os principais órgãos de defesa do consumidor, como Procon e a Proteste, além de sites de reclamações, como o ReclameAqui, recebem uma enxurrada de queixas durante a ação, como de plataformas extremamente lentas. Para ajudar a você evitar dor de cabeça e não cair em ciladas, selecionamos uma lista de sites e ferramentas para você encontrar descontos reais nesta sexta-feira, veja:

Zoom

Neste ano, o comparador de preços não só vai mostrar os sites com as melhores ofertas de um determinado produto, mas terá ferramentas que mostrarão o histórico de preços. O consumidor pode ver a oscilação dos valores dos produtos durante o dia em comparação aos valores praticados antes do evento. Os produtos com descontos mais expressivos vão ganhar um “selo Black Friday”.

O site deixará à disposição a ferramenta “Alerta de preços”, na qual o usuário pode cadastrar o produto desejado e quanto pretende pagar para ser enviado por e-mail quando ele atingir tal limite.

Busca Descontos

O Busca Descontos vai reunir os principais descontos dos parceiros no site oficial da ação BlackFriday.com.br. Em parceria com ele, a Precifica, empresa especializada em monitoramento de preços no e-commerce, vai fazer uma ronda de hora em hora e entregar aos consumidores um relatório com os valores dos produtos monitorados. O site oficial também vai apresentar a lista com o Top 10 das melhores ofertas, com atualização a cada hora.

Black Friday Monitor

O site vai monitorar os posts públicos e o comportamento dos consumidores nas redes sociais referente ao evento. O usuário poderá analisar as menções de categorias e segmentos do comércio, com diversos gráficos e filtros. A ideia é auxiliar na compra de produtos com maior demanda e as lojas mais procuradas.

Baixo Agora

A plataforma compara preços de produtos e o usuário pode determinar o valor máximo disposto a pagar. O site mostra os produtos mais baratos de diferentes lojas e ainda avisar por SMS quando encontrar a oferta com o valor sugerido.

Buscapé

Assim como o Baixou Agora, o Buscapé é um comparador de preços do mesmo produto. Nesta Black Friday, ele oferecerá outras ferramentas para você encontrar boas ofertas, sem cair em ciladas de sites duvidosos. O site protege suas comprar e te reembolsa se der algo errado. Ele também vai dar um “selo Black Friday” para as ofertas sem maquiagem de preço.

ReclameAqui

Assim como no ano anterior, o site de reclamações vai mostrar em tempo real as empresas com as piores reputações -- maior número de queixas e de reclamações não solucionadas. O site também vai mostrar uma lista dos e-commerces não recomendados. Portanto, antes de pensar em comprar algo, vale dar uma passada no site e conferir a reputação da empresa.

JáCotei

Assim como o ano passado, o site lançou o “Black Light”, ação que monitora os preços das lojas virtuais e de lojas físicas e mostra a variação entre eles, além de disponibilizar o gráfico da evolução dos preços de um mesmo produto por um determinado período, seja o dia, mês ou ano.

O site também deixa disponível a Extensão JáCotei, que vai mostrar se o desconto de um determinado site é real. Ele é bem simples: o consumidor baixa no navegador Chrome no seu computador e, ao entrar em qualquer loja virtual e buscar algo, a Extensão vai informar o valor que está no JáCotei do mesmo produto que você acessou.

Fonte: Com informações do Brasil Post