Veja topp 10 das piores faltas cobradas em Copas Do Mundo

Veja quais foram as piores faltas cobradas nos últimos tempos

Alguns erros do futebol são inesquecíveis. Existem falhas históricas que mudaram o rumo de vários campeonatos, inclusive da Copa do Mundo de Futebol. Confira o Top 10 das piores falhas em jogos de futebol do Brasil e do Mundo.

1 – Um erro muito grave do futebol aconteceu durante a Copa do Mundo de 1966, quando um gol irregular da Inglaterra na final da competição contra a Alemanha garantiu o título para os ingleses. O erro foi do árbitro suíço Gootfried Dienst, que depois do empate no tempo normal, deu um gol irregular para a Inglaterra na prorrogação. A bola não entrou, mas o fato ficou marcado na história do futebol.

2 - PORTUGUESA 2X2 CORINTHIANS – Em 1998, o árbitro argentino, Javier Castrilli, marcou três gols em jogadas duvidosas. E nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro César, da Portuguesa, interceptou uma bola com o peito, mas o juíz deu toque de mão e marcou pênalti. Com isso, o Corinthians venceu a partida.

3 - PALMEIRAS 0X1 SÃO PAULO – No campeonato paulista de 1971, o árbitro Armando Marques deu um toque de mão, que não aconteceu, depois de um gol do Palmeiras. O juíz anulou o gol do verdão e prejudicou o time.

4 - GRÊMIO 0X1 FLAMENGO – No campeonato brasileiro de 1982, o árbitro Oscar Scolfaro não viu que o jogador Andrade tinha cometido o toque de mão. Ele mandou o jogo seguir de maneira equivocada.

5 - ITÁLIA 3X2 BRASIL – Em 1982, o árbitro Abraham Klein prejudicou o Brasil, que só precisava de um empate para avançar à semifinal de uma competição internacional. O árbitro deixou de marcar pênalti para o Brasil num lance claro de irregularidade.

6 - ESPANHA 0X0 CORÉIA DO SUL – Na Copa de 2002, o bandeirinha anulou um gol legítimo da Espanha. Nos pênaltis, os coreanos venceram por 5 a 3.

7 - BRASIL 2X1 ESPANHA – Na Copa de 1962, o árbitro Salvador González Bustamante anulou um gol de bicicleta da Espanha. O erro ajudou o Brasil a conquistar o bicampeonato.

8 - SANTOS 1X1 BOTAFOGO – No Brasileirão de 1995, o árbitro Márcio Resende de Freitas anulou um gol válido do Botafogo, anulou um gol válido do Santos e ainda deixou de dar um toque de mão do jogador Marcelo Passos.

9 - SANTOS 0X0 PORTUGUESA – No Paulistão de 1973, o árbitro Armando Marques cancelou a decisão por pênaltis e declarou o Santos campeão do campeonato. Para amenizar o erro grave, a Federação Paulista decidiu dividir o título entre as duas equipes.

10 - ARGENTINA 2X1 INGLATERRA – Na Copa de 1986, o árbitro Ali Bem Naceur não viu o toque de mão de Maradona, que resultou num gol que deu a vitória à Argentina.


Image title

Fonte: sitedecuriosidades