Vibrador coleta informações de clientes sem avisar

Vibrador coleta informações de clientes sem avisar

O aplicativo envia alguns destes dados para um servidor

Durante uma conferência de segurança em Las Vegas, dois pesquisadores conhecidos como RancidBacon e gOldfisk revelaram que o We-Vibe 4 Plus, um vibrador dirigido ao público feminino coleta dados das usuárias e os envia para o seu fabricante.

O We-Vibe 4 Plus é um brinquedo erótico que que se encaixa na categoria de Internet das Coisas (IdC). Ele é capaz de enviar telemetria via Bluetooth para um telefone próximo pelo app do We-Vibe, quando é utilizado.

O aplicativo envia alguns destes dados a cada minuto para os servidores da We-Vibe, tais como a temperatura do brinquedo, o seu nível de vibração, e o modo de vibração que a usuária está usando.

De acordo com Frank Ferrari, presidente da Standard Innovation Corporation, esses dados coletados servem apenas para que a empresa possa ajustar o equipamento para versões futuras e aprender sobre como as usuárias estão usando o dispositivo.

O que os dois pesquisadores ressaltam é que os termos de uso do aplicativo são vagos sobre este tema, especificando também que a empresa se reserva o direito de compartilhar esses dados com autoridades, se alguma solicitar.

Fonte: Nerdices