Vídeo mostra momento que garoto cego enxerga pela primeira vez

O garoto nasceu com catarata dupla e nunca foi à escola.

Um vídeo comovente mostrou o momento que um menino cego de 6 anos de idade conseguiu enxergar pela primeira vez depois de passar por uma cirurgia.

O garoto chamado Criscent nasceu com catarata dupla e nunca foi à escola. A condição é considerada por muitos habitantes locais como uma maldição, e para tentar ajudar os portadores, eles colocam ervas ou até mesmo urina nos olhos dos afetados, mas isso só faz piorar.

No entanto, uma instituição de caridade britânica especializada em oftalmologia e que apoia programas de saúde em Uganda e também em outros locais da África e do mundo, forneceu uma operação que mudou a vida do pequeno.

Criscent foi uma das 50 crianças que se submeteram à cirurgia no Hospital de Olhos Ruharo, na cidade de Mbarara, região oeste do país. Ele foi operado pela Dra. Grace Ssali e sua equipe. Depois da operação ele foi filmado jogando futebol pela primeira vez. O garoto contou que estava muito feliz.

Após nascer a criança foi abandonada pela mãe, cuja identidade não foi revelada, e antes de enxergar contava com a ajuda de um primo para poder se locomover com segurança.

Os médicos acreditam que a mãe de Criscent contraiu rubéola durante a gravidez, o que causou a cegueira do menino. Dra. Ssali relatou que o menino não tem uma visão perfeita, mas que atingirá um nível razoável com a ajuda de óculos.

ASSISTA O VÍDEO AQUI

Menino não vai ter a visão perfeita mas receberá óculos (Crédito: Reprodução)
Menino não vai ter a visão perfeita mas receberá óculos (Crédito: Reprodução)
Garoto voltou a enxergar pela primeira vez (Crédito: Reprodução)
Garoto voltou a enxergar pela primeira vez (Crédito: Reprodução)
Fonte: Com informações do Gadoo