Virgindade preocupa governo japonês

Virgindade preocupa governo japonês

O governo está implementando várias medidas para mudar a situação

Uma pesquisa revelada recentemente preocupou bastante o governo japonês. Isso porque o país asiático, que tem a população mais velha no mundo, cerca de 42% dos homens não são casados e 44,2% das mulheres ainda são virgens.

Isso prejudica a reprodução de novos japoneses. A questão é preocupante e até mesmo os economistas Hiroshi Yoshida e Masahiro Ishigaki dizem que se as coisas continuarem indo como agora, os japoneses serão extintos em 16 de agosto do ano de 3766.

Para que isso não aconteça, o governo está implementando várias medidas para mudar a situação. E o objetivo é aumentar a taxa de fertilidade atual de 1,4 para 1,8 até 2025. Estão sendo oferecidos incentivos fiscais para os casais e têm expandido serviços de cuidados infantis para incentivar a maternidade.

Os motivos para que os japoneses não estão tendo filhos e os jovens não estão perdendo a virgindade, é o fato de possuir relações com excesso de jornada de trabalho (alguns trabalham 60 horas por semana) e no segundo caso, poucas habilidades de comunicação, falta de educação sexual, pressão social e o alto custo pílulas anticoncepcionais.

Fonte: Mistérios do Mundo